Caipirinha

Dizem que o nome Caipirinha surgiu no interior paulista, onde os habitantes eram conhecidos como caipiras pelos habitantes da capital do estado.

Sabia que a cachaça abundante era consumida pura pelos homens, que quando doentes para não abandonar o hábito, acrescentavam limão e alho como uma receita caseira? Imagina o sabor (eca) que a mistura tinha, então logo em seguida era comum comer açúcar para amenizar o gosto.

Com o passar do tempo, o drink teve o alho descartado da mistura e a composição cachaça, limão e açúcar predominou, o gelo passou a ser parte da receita devido ao nosso clima tropical.


A caipirinha conquistou o país, passou a ser o nosso drink nacional, conhecido e apreciado internacionalmente.

Sabia que existe uma lei que padroniza e regulamenta a receita da caipirinha? E que a Caipiroska é registrada pela Smirnoff onde a cachaça é substituída pela vodka?

Bom, pra fechar vai uma receitinha:

1 limão Thaiti
1 colher (sopa) de açúcar
2 doses de cachaça gelada (cachaça não congela)
Gelo a gosto

Lave o limão, corte em 4 partes, retirando aquele miolo branco, coloque no copo e dê uma amassada de leve com o açúcar, coloque a cachaça e por último, o gelo.

Dizem também, que não se deve amassar muito para não amargar, nem misturar muito ou beber de canudinho (adoro, rs), pois os ingredientes devem ser misturados na boca, mas quer saber, bebe do jeito que você quiser culega, só cuidado com a velocidade e a quantidade, porque caipirinha costuma dar cada foguete... Bjo





Comentários